segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Capítulo 59- As mães de Pedro

 No dia seguinte, Aline já estava no hospital quando soube da piora de André através de Sandra que lhe informou que havia sido levado para a UTI. Aline se mostrou apreensiva e perguntou:

___Na UTI?

__Sim, seu estado de saúde teve uma grande piora nesse fim de semana, ele teve convulsões e muita febre, infelizmente, as notícias não são boas.

Aline sentou-se em uma cadeira e disse:

__Sandra, eu ia falar para o André que o Pedro está conosco lá em casa, mas não tive tempo, a preocupação do André era o filho.

Sandra apenas respondeu:

__Reza, minha amiga, reza para que você ainda consiga falar.

Aline se levantou e saiu caminhando pelo corredor do hospital e observou de longe a sala de UTI, aproximou-se e olhou pela janela de vidro da porta. Ela viu André inerte, entubado, ela sentiu seu coração doer. André estava partindo. Aline se retirou em silêncio, chorou um pouco em um canto, foi quando o médico responsável por André passou e a chamou.

__Aline, pode me acompanhar?

__Sim, doutor Marcos.

Ela o acompanhou até  a sala do médico e ele já foi dizendo.

__Aline, acho que você já sabe que seu amigo André está muito mal, não sabe?

__Sim, doutor, a Sandra já me falou.

__Aline, se ele tiver familiares, avise-os, eu não tenho mais esperanças.

Com os olhos lacrimejados Aline olhou firmemente para Dr. Marcos e disse:

___Sim, Doutor, mas ele não tem familiares, não que eu saiba, só um casal de tios muito idosos e eu nem sei onde moram.

O médico observou:

__Isso é muito triste Aline, deve ser muito ruim partir sem nenhum familiar por perto.

__Sim, dr, eu só rezo para que ele seja acompanhado pelos bons espíritos.

O médico olhou para Aline e falou:

__Eu fiz o que eu pude.

___Eu sei, Dr.

O médico se retirou da sala e Aline ficou ali por um momento, em silêncio com a cabeça baixa, ela ligou para Paula em seguida:

__Alô Paula, eu não tenho boas notícias, o André foi levado para a UTI, O Dr. Marcos já conversou comigo , devemos nos preparar, pediu até que avisasse familiares, mas como você sabe não há como avisar os tios dele.

___Aline isso é muito triste, mas quem sabe o sofrimento do André esteja acabando, pense por esse lado.

__Sim, eu sei. Ore por ele Paula.

Aline desligou o telefone, Paula olhou Pedro que estava colorindo uma revistinha de desenhos. Paula se aproximou do menino e falou:

__Pedro, pode ter certeza que a tia Paula vai fazer o que for possível para te ver sempre sorrindo.

O menino perguntou curioso:

__Por que você fala assim?

__Porque a tia acha que todas as crianças merecem ser felizes, brincar, se divertir.

Pedro olhou para Paula e disse:

___Você deixa eu ficar sempre com você tia, até quando o meu papai tiver vindo me buscar?

___Eu prometo que sim.

Paula abraçou Pedro e ficaram assim por alguns instantes, ela sentiu seu coração doer, parecia mentira que ela estava vivendo aquela situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...