segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Após a Tempestade-Capítulo 16

Ao chegar em casa, Paula percebeu que Dona Sofia, sua mãe,estava apavorada porque ela não tinha o hábito de dormir fora de casa sem avisar.
-Mãe o que houve?Por que a senhora esta assim?
Dona Sofia olhou para Paula espantada e com ar de reprovação:
-Você ainda me pergunta?Onde você esteve?Por que somente agora está aparecendo em casa, você não imaginou que eu e seu pai íamos ficar  muito preocupados principalmente depois da chuva que caiu?

Paula respondeu:
-Eu sei que eu devia ter avisado mãe, eu dormi na casa de uma amiga.
-Mas por que  você não nos telefonou ao menos pra dizer que estava bem.Nós ficamos como loucos,ligamos no seu celular e você nunca atendia.
-O meu celular descarregou foi isso o que aconteceu , no momento da chuva uma amiga me ofereceu carona e quando estávamos chegando aqui no bairro algumas árvores caídas impediam a passagem dos carros então nós voltamos e eu fui dormir na casa dela.
-Ah tudo bem, mas devia ter nos ligado, seu pai está uma fera.Depois você se entende com ele,eu não quero nem saber.

-Tudo bem mãe, me perdoa, eu sei que eu fui irresponsável eu devia mesmo ter ligado, a senhora tem razão.
-Ainda bem que você reconhece.Eu sou mãe, e as mães se preocupam, você não liga porque não tem filhos, mas o dia em que se casar, tiver os seus filhos, você vai saber, quando você for mãe e o seu marido ficar falando na sua cabeça porque os seus filhos não te obedecem, aí você vai saber do que eu estou falando.

Dona Sofia olhou para Paula com o olhar fixo nela.Paula limitou-se a dizer:
-Perdão mãe, depois eu falo com o meu pai.
-Você não vai tomar café?
-Eu já tomei café na casa da minha amiga, não se preocupe.Eu preciso trabalhar agora.


Dona Sofia simplesmente olhou a filha e fez um sinal negativo com a cabeça em sinal de reprovação pela atitude de Paula.
Paula foi para o seu quarto e ligou o computador, ela precisava verificar alguns arquivos e emails , além disso ainda tinha que escrever o artigo para o jornal, mas ela não estava conseguindo se concentrar em nada, o tempo todo ela ficava lembrando dos momentos que passou ao lado de Aline.

Por um instante ela fechou os olhos e ficou viajando em suas lembranças,ela podia ver os olhos de Aline observando-a com ternura. 

A lembrança do olhar vivo e forte de Aline agora a perseguia como uma sombra a vigiá-la, a procurar por ela.Uma onda diferente viajou pelo corpo de Paula, enquanto seus olhos continuavam fechados,enxergando apenas Aline. Era o rosto dela que agora Paula via em seus pensamentos.

As lembranças a transportou para um universo diferente, desconhecido, inabitado,as sensações das quais Paula agora desfrutava eram como um vale sombrio e cheio de mistérios, como se atrás das sombras das árvores ela pudesse avistar um mundo que até então estava escondido e que de repente esse mundo desconhecido fosse pouco a pouco sendo descoberto, explorado por ela mesma.


Era surpreendente como todas aquelas sensações a transformavam como se ela estivesse em um estado de transe, e continuasse a sua viagem de tal maneira que fizesse com que tudo parecesse real agora, mesmo que fossem apenas as lembranças , mas elas eram vivas porque eram reais.

Paula ouvia a voz de Aline a transportar-se para dentro de sua alma.Aline repetia em seu ouvido as palavras que fizeram Paula viajar.Era uma sensação de desejo e saudade.Era real, Paula podia sentir.

De repente sua viagem foi interrompida pelo toque no seu celular.Era Aline.
-Oi, e aí como você está?
-Eu estou bem , melhor agora que posso ouvir sua voz.
-Que bom , eu também fico muito melhor ao ouvi-la.Posso te dizer uma coisa Paula?
-Sim, claro que pode.
A voz de Aline saiu trêmula, embargada pela emoção.Ela disse:
-Preste muita atenção ao que eu vou falar.
-Diga, estou ouvindo.
-Eu estou totalmente apaixonada por você.Eu fecho os olhos e te vejo, você está aqui comigo.
Paula ouviu e em seguida respondeu:
-Isso é a melhor coisa de se ouvir.Eu estava nesse momento a pensar em você.


Aline ouviu em silêncio e depois disse:
-Nossa, foi telepatia então, estávamos vivendo as mesmas sensações na mesma hora.
Paula comentou:
-Sim, foi telepatia e tem mais, quero te dizer algo.
-Diga.
-Não dá mais pra esquecer essa noite.Marcou demais, vai ficar pra sempre.
Aline completou:
-Então agora ouça o que eu vou te falar, é muito sério e verdadeiro, vem do meu coração, do meu corpo e da minha alma.Você está tatuada no meu coração, está cravada na minha pele.

8 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Q' delicia .. estou vivendo um Amor desse... Elas estão totalmente ligadas já.. não são mais 2 corções .. apenas um coração ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, fico feliz por você e por estar curtindo a história, continue seguindo, você vai adorar o que eu reservo para as duas.bjs.

      Excluir
  2. Ai Jesus! Faz isso não que eu to toda derretida com minha namorada que me diz algo parecido com isso agora pela tarde e lendo aqui... ai ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom e fico feliz por você seguir a história, acredite, vai ficar muito melhor.Bjs.Continue seguindo.

      Excluir
  3. MEU DEUS DO CEU QUEM VIAJOU NESSA FOI EU QUE DELICIA .....EU ESTOU ARREPIADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é uma viagem mesmo não é?As duas ainda viverão grandes emoções, continue seguindo porque muitas coisas legais irão acontecer.Bjs.

      Excluir
  4. Vc ta se superando. To ansiosa por essas duas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está seguindo, essa história vai ficar muito melhor, estou reservando momentos de muita emoção para os leitores, continue curtindo, pois estou escrevendo tudo isso com muito carinho, acredite, as emoções irão aflorar.Bjs.

      Excluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...