segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Capítulo 60 -As mães de Pedro

 No dia seguinte o advogado ligou para Aline avisando que estavam sendo providenciados todos os papéis da guarda de Pedro como André havia lhe pedido, foi quando Aline disse que André estava na UTI.

___De qualquer modo todos os procedimentos legais estão sendo tomados eu espero que André possa se recuperar.

E havia chegado o inverno, a cidade estava cinza e fria, um vento gelado batia naquela manhã de maio. Paula saiu e foi levar Pedro  para a escolinha enquanto Aline foi para o hospital. A brisa gelada batia no rosto de Paula, ela andava rapidamente a caminho do jornal quando o celular tocou.

__Aline é você?

__Sim Paula.

__O que houve?

Com uma voz embargada Aline falou:

__Acabou Paula, o sofrimento do André acabou.

Então naquela manhã gelada e cinza André partiu. Ele foi tranquilo, calmo, sereno. Aline viu do corredor quando ele foi retirado da UTI  e levado pelas enfermeiras. Não havia familiares a avisar, não havia amigos, havia apenas Aline, Paula e Pedro. Tudo foi organizado por Aline para que André tivesse um sepultamento digno. Ao final da tarde os três se despediram de André e Pedro perguntou:

__Para onde meu papai está indo?

__Ele está indo morar com alguns anjos.

_Ele morreu não é tia Paula?

Paula respondeu:

__Pedro, acontece assim, o nosso corpo fica muito doente e aí precisa descansar, um dia você vai entender.

_E quando eu vou poder vê-lo?

__Um dia.

Na sua tenra idade Pedro ainda não tinha talvez a dimensão da dor, era compreensível que ele fizesse tantas perguntas que até mesmo os adultos fazem. Eles se despediram de André e foram os três para casa. A tarde era banhada por uma neblina que cobria toda a cidade, o vento gelado daquele final de um dia triste anunciava um entardecer que Aline sentia em sua alma, afinal eles haviam sido namorados e apesar de todas as circunstâncias ela tinha carinho por ele. Ao chegarem em casa Aline se trancou no quarto e chorou em silêncio. Paula entendia sua reação, pois ela havia acompanhado todo o sofrimento de André. Paula entrou no quarto e viu Aline desolada, sentada no chão, encostada na parede, os olhos vermelhos. Paula se aproximou e abraçou-a. Aline falou soluçando:

___Paula não saia de perto de mim, por favor, eu te peço, eu e o Pedro precisamos de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...