segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Capítulo 57- As mães de Pedro

___Sim Paula, eu estou preocupada com isso, nós temos visto muitos casos de preconceito e bullying entre crianças e adolescentes e isso m preocupa, quando o Pedro estiver maior e entendendo a situação, sabe como é? É isso, uma preocupação que eu tenho.

___Aline eu acho que você não deveria pensar sobre isso, o Pedro ainda é pequeno, nós podemos ensinar muitas coisas para ele, como o respeito, os valores, e quando ele estiver maior e começar a entender tudo isso , ele será um menino doce, educado, que vai saber respeitar  as pessoas , as diferenças, vamos ensinar a ele que cada pessoa é única, tem seu jeito de se comportar, de se vestir, um estilo de vida, as roupas que gosta de usar, assim ele vai aprender a respeitar as pessoas e vai saber também como se comportar se alguém se mostrar preconceituoso com ele ou praticar qualquer tipo de bullying. Além disso Aline não são apenas os filhos de pais homoafetivos que podem sofrer preconceito, crianças e adolescentes em outras situações também, por isso vamos ensinar o melhor para ele e tudo dará certo.

Após ouvir tudo o que Paula disse Aline falou:

__Paula me ajude, sozinha eu sinto que não vou conseguir.

Paula respondeu:

__Eu estou aqui Aline, vocês são a minha família e é claro  que eu não vou abandonar vocês, nós temos que confiar que tudo vai dar certo, e quanto a parte legal da guarda fazendo tudo como a lei exige não há nenhum problema e não há o que temer. Quanto ao Pedro , ele vai crescer, vai ser um adolescente feliz, vai nos respeitar e isso é o que importa. O preconceito existe e nós sabemos disso, mas eu tenho certeza que ele será bem orientado para lidar com essa situação e o preconceito a gente enfrenta mostrando respeito para as pessoas, porque ao mesmo tempo em que respeitamos, somos respeitados e é esse respeito que nós vamos ensinar ao Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...