segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Capítulo 56- As mães de Pedro

 A semana correu normalmente , Pedro voltou para a escolinha e Paula para o jornal, havia muito trabalho a fazer, Aline continuava trazendo notícias de André que não eram nada boas, ele não havia tido nenhuma melhora. Aline sabia que precisava se preparar o pior.

Era manhã de domingo, Paula e Aline como resolveram aproveitar o domingo em família e levar Pedro ao zoológico já que elas não trabalhariam e teriam o dia todo para passear. Então, logo após o almoço preparado por elas, os três saíram.

No zoológico Pedro se divertia observando um grupo de macaquinhos muito sapecas e animados que se exibiam de forma muito graciosa enquanto Pedro sorria, Aline e Paula sentaram-se em um banco e começaram a conversar.

__Sabe Paula eu tenho pensado muito no Pedro, nas coisas que eu gostaria de fazer por ele, nas coisas que eu sei que posso fazer, mas ao mesmo tempo me sinto tão insegura quanto a tudo isso.

_ Mas como assim Aline? você é a pessoa mais autoconfiante que eu conheço, corajosa, antenada com tudo. Não há o que temer.

Aline respondeu:

___Eu também tenho minhas fraquezas Paula, eu não sou essa muralha toda que você pensa, eu também tenho insegurança, medo, desânimo.

__Eu sei Aline, mas é que você sempre se mostrou tão confiante nesses assuntos que às vezes eu fico até surpresa. O que está te deixando tão insegura assim?

Aline respirou fundo e disse:

__Será que na escola no momento em que o Pedro disser que é criado por duas mulheres, será que ele vai sofrer algum tipo de preconceito?

_Aline, você está preocupada com isso?  Isso é a coisa em que a gente menos deveria pensar nesse momento. Eu nunca pensei que você fosse se preocupar com algo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...