segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Capitulo 55- As mães de Pedro

 Era manhã de segunda-feira, enquanto tomavam o café da manhã Paula falou que elas precisariam adiar a viagem que haviam planejado para o final de ano, mas Aline disse que poderiam ir os três, ela, Paula e Pedro. Mas Paula não concordou:

__Não Aline, de jeito nenhum. enquanto a situação do Pedro conosco não estiver legalizada nós não sairemos daqui com ele para lugar nenhum. Nós não podemos fazer isso Aline. 

Aline ouvia atentamente e depois falou:

__Eu não havia pensado nisso Paula.

__Mas é bom pensar, aliás se eu fosse você entraria em contato com o advogado do André o mais rápido possível para saber como está a questão da guarda.

__Você tem razão Paula, não posso esperar o tempo passar, vou ligar para o advogado hoje mesmo. Mas, para onde vamos levar o Pedro se eu vou trabalhar e você também?

__Aline por enquanto ele pode ficar comigo enquanto estou realizando o trabalho remoto, mas isso tem que ser resolvido logo, pois em poucos dias terei que voltar ao jornal e lá não tem como o Pedro ficar.

__Eu entendo Paula e te agradeço por nos ajudar. Vou procurar saber qual escolinha o Pedro está frequentando para que ele possa continuar.

_ Aline, pela idade do Pedro ele deve frequentar a escolinha Monteiro Lobato, fica perto da pizzaria da Flávia.

Aline olhou para Paula um tanto surpresa e falou:

__Paula você está por dentro de tudo, você está me salvando e se tornando uma verdadeira mãe.

__Tia, o Pedro me chama de tia.

___Está bem, como você quiser, se você prefere assim, tudo bem, agora eu preciso ir, tenho que passar na escolinha.

Assim que Aline saiu Paula foi até o quarto onde Pedro dormia serenamente, seu rosto estava tranquilo e calmo, como se não tivesse nenhuma preocupação. Paula sentiu grande ternura naquele momento, ela tocou seus cabelos negros e lisos, caídos na testa, era um menino lindo. Como ela queria poder protegê-lo. Ela iria ajudar Aline da forma que ela pudesse, ela queria que Pedro ficasse bem, que ele se sentisse feliz ao lado delas. Em silêncio Paula se retirou do quarto e deixou Pedro dormindo, indo para seu escritório que ela havia preparado para trabalhar no serviço remoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...