domingo, 8 de novembro de 2020

Capítulo 53- As mães de Pedro

 Tudo ficará bem Paula, você vai ver. O André me disse que pediu para esse amigo que está cuidando do Pedro procurar um advogado para agilizar tudo isso.

Os dias foram se passando, Otávio o amigo de André que até então estava cuidando de Pedro foi até o apartamento de Aline. Paula o atendeu.

 __Bom dia, você é Paula?

Sim, sou eu.

__Eu sou Otávio, amigo de André, e esse é o Pedro(Disse mostrando o menino para Paula). Ela se abaixou para cumprimentá-lo.

__Olá Pedro, está tudo bem com você?

  __Sim. O menino respondeu e ficou olhando para Aline. Otávio disse:

 __Eu vim trazê-lo porque surgiu um compromisso de trabalho , uma viagem para o exterior , muito importante para mim, uma oportunidade de emprego, por isso não posso mais ficar com o Pedro. Eu viajo hoje à noite e não sei quando voltarei, o André já havia me falado a respeito de vocês.

Paula perguntou:

 __Mas você avisou o André que iria trazer o garoto para cá?

__Não, eu não tenho coragem de ir vê-lo, foi um grande amigo de infância, morávamos na mesma rua, eu não queria que nada disso estivesse acontecendo, mas nós não podemos fazer nada, vai dar tudo certo, vocês vão ficar bem, o Pedro é uma criança adorável.

Otávio entregou o menino para Paula e uma mochila e saiu, ela não teve tempo de lhe perguntar mais nada. Imediatamente levou Pedro para dentro e disse:

 __Então Pedro fique sentadinho aí, eu preciso fazer uma ligação.

Paula ligou para Aline mas ela não atendeu, ela também tentou falar com Sandra que também não atendeu. Ela foi para perto de Pedro que estava sentado no sofá e perguntou:

 __Do que você costuma brincar Pedro?

o menino respondeu:

 __Eu jogo video games.

Pelo olhar de Pedro era evidente que ele estava se sentindo sozinho. Paula falou:

__Que coisa hein Pedro, vamos ter que encontrar uns brinquedos para você. Vamos fazer uma coisa, aproveitemos que hoje eu não trabalho, então vamos caminhar um pouco na praça. Você está com fome?

__Não.

Eles desceram e foram passear na praça. Paula estava preocupada porque Aline não havia atendido a ligação, ela queria falar a respeito de Otávio ter levado Pedro para lá. Derepente a mesma garotinha  que Paula havia conhecido outro dia chegou com seus pais. Quando os avistou a garota foi até eles e abraçou Pedro, o menino demonstrou felicidade ao vê-la, parecia até que já se conheciam. Paula então percebeu que as crianças muitas vezes enfrentam situações tão diferentes, aquela garotinha era tão bem cuidada pelos pais, já Pedro havia ficado sem mãe tão cedo e agora o pai estava naquela condição e ainda assim ele ficou feliz em conhecer a garotinha. Essa imagem a tocou de uma forma muito profunda e Paula começou a pensar na felicidade que ela e Aline poderiam proporcionar a Pedro. Enquanto as crianças brincavam ela ficou pensando em como seria bom ver a felicidade de Pedro e poder poupá-lo de mais sofrimento.

Enquanto observava as crianças brincando as horas voaram, Fabiana foi embora com os pais e Paula levou Pedro para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...