domingo, 8 de novembro de 2020

Capítulo 51- As mães de Pedro

 Vendo a reação de Paula, Aline disse:

__Paula, eu pensei que você fosse gostar da ideia de termos uma criança aqui conosco como um filho, eu tenho certeza de que a hora em que você conhecer o Pedro vai se apaixonar por ele.

  Paula olhou para Aline e disse:

__Aline eu não sei, eu nunca pensei nisso, eu fui pega de surpresa.

__Eu sei, eu também fui pega de surpresa, mas nós estamos falando de uma criança que não tem mais ninguém além do pai que está muito doente.

  Paula foi em direção à porta e Aline perguntou:

 __Onde você vai?

Paula respondeu:

  ___Eu vou descer um pouquinho. (Paula saiu).

  Aline ficou em silêncio, pensativa, depois foi até a janela e olhou a rua lá embaixo e viu Paula sentada em um banco da praça que ficava uma quadra acima e onde os casais costumavam caminhar à noite. Paula ficou ali sentada por algum tempo e derepente viu um casal com duas crianças, uma estava no carrinho  e a outra, uma menininha corria brincando na calçada com um cãozinho de brinquedo. Por coincidência  a menininha foi até Paula e falou:

 __Oi você sabia que você é muito linda?

Paula perguntou:

__Eu, linda?

A menininha respondeu:

 __É, você é linda, nunca te chamaram de linda?

Paula respondeu:

__Já, mas eu nunca ouvi isso de uma criança tão adorável como você. E me diga qual o seu nome?

 __Sílvia. (a garotinha sorriu).

__Silvia, que nome lindo (Paula falou).

nesse momento os pais da menina se aproximaram e sua mãe disse:

 __Imagina, o nome dela é Fabiana, mas vive dizendo que seu nome é Sílvia.

Ambos sorriram, o casal se despediu e foram embora. Paula ficou os observando por alguns minutos  e resolveu voltar para o apartamento de Aline. Chegando lá encontrou Aline sentada no sofá, pensativa. Paula falou:

 ___Eu fui sentar um pouco na praça pra conseguir pensar melhor nisso tudo, é tudo muito louco. As coisas estão tão tranquilas e derepente como uma avalanche, chega o André e toda essa situação que o envolve, isso me assustou.

Aline disse;

 __Eu sei como é, essa avalanche passou por mim também, acho que eu me senti tão confusa quanto você, é uma história no fundo é muito triste. O que você me diz?

Paula respondeu:

 __Sobre o que exatamente?

__Sobre o André me entregar a guarda  do filho dele.

Paula falou:

 ___Você decide, eu não posso decidir por você.

 __Pensei que você me apoiaria Paula, que gostaria da ideia mas parece que isso não te agrada muito.

_Sabe Aline, é uma decisão muito séria, é muito complicado. Entende? Não é como por exemplo você decidir fazer algo novo, viajar, fazer um doutorado ou coisa do tipo, é algo muito mais complexo, é uma criança, e com ela vem muitas responsabilidades, não é algo que se decide de um hora para outra.

 Aline disse:

 ___Eu te entendo Paula, você está certa, mas na condição do André é uma situação que não pode esperar muito tempo, o André está gravemente doente, se o pior acontecer com o André essa criança vai para adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...