domingo, 19 de fevereiro de 2012

Após a Tempestade- Capítulo 29

Paula estava muito triste e cheia de receios pois sabia que agora já não dava mais pra fugir, seu pai já estava por dentro de tudo, sua mãe ainda não havia lhe falado nada mais sério nesse sentido, mas provavelmente já devia saber também, agora era a hora de enfrentar e não olhar pra trás, era o momento de olhar pra frente e criar forças por tudo o que já havia passado sem ter coragem de assumir sua condição agora devia ser deixado pra trás,agora era vida nova com mais liberdade, mais coragem,era assim que Paula estava pensando, porém, ela estava se preparando para continuar a defender sua felicidade, não dava mais pra negar que ela precisava ser feliz assim como todas as pessoas, ela não era diferente de ninguém, tinha defeitos e qualidades e precisava deixar claro a quem quer que fosse que ela merecia respeito pois respeitava a todos.Dias após essa conversa com seu pai, Paula percebeu o quanto ele estava ignorando-a,hostilizando-a, isso era algo que a entristecia muito pois se tratava de seu pai, ela o amava, mas agora estavam diante de uma situação para a qual ele não se mostrava compreensivo, e muito pelo contrário ele ja tinha dito claramente que queria ver Paula bem longe de Aline.
Paula pensativa dizia a se mesma:
-Não posso fazer as vontades de meu pai, preciso mostrar a ele que não vou desistir de mim mesma, estou em busca de me encontrar como pessoa, já estou cansada de fugir disso tudo e abaixar a cabeça a todos que me apontam.Chega!não quero mais saber disso, agora eu enfrentarei o que for, não vou viver da maneira que eles querem, não posso fazer isso mesmo que meu pai me ignore, eu vou enfrentar essa situação.Sempre fui a menininha frágil e delicada que eles vigiavam e diziam tudo o que eu devia fazer.Agora acabou!Sou mais eu, já que nós temos mesmo que enfrentar isso vou em frente, as palavras do meu pai não vão me intimidar, eu vou seguir minha vida da maneira que eu puder ser feliz, mesmo que suas palavras tenham sido duras ele não tem o direito de decidir com quem eu devo ficar ou a maneira como devo viver minha vida.Ele pensa que por ser meu pai pode decidir o meu destino, não vou mais deixar que ele me proíba de buscar minha felicidade, vou viver e ser feliz.
A partir daquele momento Paula foi envolvida por uma força que nem ela mesma conhecia,estava realmente decidida a continuar sua luta e a não se enfraquecer diante das palavras de seu pai, apesar de ama-lo muito Paula não abaixou a cabeça para ninguém e enfrentou a situação como realmente deveria ser e dias se passaram e seu pai continuou a ignorá-la, agora eles eram como dois estranhos vivendo sob o mesmo teto, era horrível tanto para um quanto para o outro, eles nem se olhavam mais , só se falavam quando havia algo muito importante para falar, mas quanto ao resto os dois se mantinham distantes, silenciosos,a  mãe de Paula não a ignorava mas também ficava muito triste por ver o clima que havia se instalado dentro de casa.Ela queria que os dois voltassem a se falar como antes, mas isso não acontecia, cada vez havia mais distancia e isolamento, silencio e saudade.Saudade que Paula sentia das vezes em que se chegava da faculdade e ele a beijava com ternura no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...