sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Após a Tempestade- Capítulo 28

A partir daquele momento, Paula teve certeza de que seu pai já sabia de tudo ele só não queria dizer claramente, mas na realidade já sabia.Paula ficou muito chateada com tudo o que seu pai falou, foi muito duro, não era essa a conversa que ela queria ter com ele, ela tinha imaginado tudo de maneira diferente, embora soubesse que seria difícil mesmo.Agora só restava a ela enfrentar a situação, já havia chegado o momento, se ela dissesse ao pai que não tinha nada a ver com Aline ela só iria adiar algo que realmente precisava dizer.
Nesse momento, Paula olhou para ele com os fixos, ela estava buscando coragem dentro de si para falar algo mais para o pai, as últimas palavras dele foram ditas de maneira impositiva, ele estava mandando que ela arrumasse um namorado, essa tinha sido demais, ela estava bem ao lado de Aline, era o amor de sua vida, mas como dizer isso ao pai?Como falar desse amor?Paula deixou que ele falasse isso e saiu de perto, foi para o seu quarto, ele foi atrás e bateu na porta insistindo para que ela abrisse, ele disse:
-Não me vire as costas, eu sou seu pai,estou falando.Quem você pensa que é?Com quem pensa que está falando? Você ouviu bem o que eu disse?Para de se encontrar com essa mulher, arrume um namorado, eu não quero mais vê-la ao lado dela, não quero mais ter que te pedir isso, enquanto estiver morando sob o meu teto terá que ser do jeito que eu determinar, além disso, eu não quero ficar ouvindo a vizinhança falar essas coisas a  seu respeito, eu não mereço, não foi pra isso que eu te criei.
Paula respondeu:
-Você não me criou pra ser apenas do jeito que você quer, eu sou uma pessoa adulta, sou livre,independente, eu tenho o direito de viver como eu quiser, como eu puder ser feliz.
-Você é independente? Você acha mesmo?O dia que você sair daqui,que tiver a sua própria casa, aí sim você poderá me dizer que é independente, mas por enquanto não.
Paula ouviu em silencio e decidiu que seria melhor esperar seu pai se acalmar um pouco, ele estava muito nervoso, descontrolado, não seria legal continuar aquela conversa, pelo menos agora ela já sabia que o pai já estava por dentro de tudo o que estava acontecendo entre ela e Aline.Ela simplesmente deixou que ele dissesse o que estava pensando, seria bom para ele desabafar,depois que se acalmasse o chamaria para conversar novamente.Paula não queria aquele clima dentro de casa mas era inevitável, ela sabia que cedo ou tarde isso iria acontecer, essa era uma conversa marcada, não dava mais pra fugir, mas seu pai a olhava com raiva, ela percebia no olhar dele.
Quando a conversa dos dois terminou, ela resolveu ligar pra Aline e lhe contar sobre tudo o que havia acontecido, Aline lhe disse que não desistisse de ser feliz e de lutar por essa felicidade.Paula estava chateada com seu pai, ao mesmo tempo em que se sentia um pouco aliviada, agora era a hora de se preparar porque os problemas em casa estavam só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...