quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Após a Tempestade- Capítulo 22

No momento em que Aline ligou o carro, de repente Roberto apareceu gritando por Paula. Ele bateu no vidro do carro chamando por ela. Paula se assustou:
-O que foi isso?
Aline falou:
-É o seu amigo.
Quando Paula viu que se tratava de Roberto ela fez um gesto negativo com a cabeça. Ele foi logo dizendo:
-Paula, eu quero falar com você.
-Roberto, por que você não conversou comigo durante a aula?Agora eu estou indo pra casa.
-Paula eu vim te chamar porque eu quero que você vá comigo, eu te levo.
Ele colocou as mãos na porta do carro e olhou firmemente para Paula. Ela respondeu:
-Roberto, eu já estou indo, ela vai me levar.
Nesse momento ele olhou para Aline durante alguns segundos, em seguida perguntou:
-Vai pegar carona novamente com ela?
-Vou sim. Por quê?Algum problema?
-Nenhum problema, mas acontece que todas as vezes que tento falar com você, você está com ela.
-Isso te incomoda?
Roberto olhou para Aline com certa ironia, dava pra notar no olhar dele que ele já havia percebido algo na amizade das duas e que ele estava ali diante delas somente para confirmar suas suspeitas. Roberto não era agressivo, mas era muito insistente com Paula, nunca deixou de assediá-la, nunca desistiu dela. Aline apenas observava e ouvia em silêncio a conversa dos dois. Em seguida ele respondeu:
-Se me incomoda ou não, não é disso que quero falar, acontece que tento há dias falar com você e não consigo.
Paula falou:
-Mas não temos nada pra falar um para o outro, além disso, eu sei que você vem com a mesma conversa da semana passada e se for isso que você quer me falar, nós já conversamos a respeito.
-Só que eu tenho muito pra falar. Por favor, fale comigo.
Paula ficou em silêncio, sem responder nada, ele foi até Aline e falou:
-Peça a sua amiga pra falar comigo.
Aline disse:
-Fale com ele Paula.
Ela saiu do carro, os dois se afastaram um pouco e foram conversar. Paula foi logo perguntando o que de tão importante ele tinha pra falar.
-Paula, deixa eu te levar pra casa?Vem comigo, toda vez que eu te procuro você está com essa mulher. A gente nunca mais conversou, é sempre a mesma coisa, olha bem, porque as pessoas já estão comentando.
Paula com a voz alterada demonstrando irritação,perguntou:
-O que as pessoas estão comentando?
-Paula, você não tem namorado, ela também não, e esse jeito que ela se veste, sei lá, você sabe que as pessoas são muito maldosas e podem ser cruéis com o que falam.
-Paula ficou olhando para ele em silencio, ela não sabia o que responder, era evidente que ele já sabia o que estava acontecendo entre elas, só não queria falar abertamente, mas já sabia. Ele era um cara esperto. Após alguns segundos Paula respondeu:
-Eu não me importo com o que as pessoas falem a meu respeito e também não tenho medo da maldade das coisas que elas falam.
Roberto olhou para ela, sorriu com ironia, enquanto Paula olhava desesperadamente para os lados demonstrando estar com uma pressa imensa de sair dali e se livrar daquela situação. Roberto a olhava, como se estivesse interrogando-a. Ela estava embaraçada com tudo aquilo. Ele perguntou:
-Vai mesmo dar a sua cara para a sociedade bater?
Paula ficou alguns segundos olhando para ele sem nada dizer, ela estava sem ação, ela sabia que ele tinha razão quando falou do preconceito de parte da sociedade,era difícil admitir, mas era verdade, era um assunto delicado, mas ela não queria pensar nisso agora, só queria se livrar daquela situação com Roberto, ela sabia que estava diante de seu primeiro obstaculo, enfrentar seus próprios medos e sua falta de coragem, era uma situação nova para ela, e ela sabia que iria chegar um momento em que  teria que enfrentar tudo isso.E louca para se ver livre daquele embaraço todo ela se despediu:
Eu estou indo, boa noite.
Ela saiu caminhando rapidamente, entrou no carro e foram embora.Roberto ficou parado olhando o carro se afastar.Em silencio ele disse para si mesmo:
-Roberto ,você é um idiota mesmo.



2 comentários:

  1. Ainda bem que o Roberto acha que ele é um idiota mesmo, pois ele é..kkkk Estou anciosa para o próximo capitulo. A história é maravilhosa, e faz com que eu reflita sobre muitas coisas na minha vida, junto a minha familia e amigos.

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...