domingo, 15 de janeiro de 2012

As Mães de Pedro- Capítulo 9

Paula continuou deitada pensando em como ela queria poder falar com Aline e saber como ela estava, o que estava pensando. Paula perdeu o sono e ficou rolando na cama de um lado para outro, levantou-se e resolveu tomar um vinho quente, essa era a sua bebida preferida.

Enquanto a noite ia passando Paula ficou ali encostada na cabeceira da cama, bebendo o vinho, seus olhos ainda estavam frios observando apenas o vazio do quarto. Havia um silêncio que incomodava, os olhos de Paula buscavam nesse silêncio ouvir a voz de Aline, às vezes ela pensava que ela estava ali perto a olhar carinhosamente para ela, a tocar-lhe o rosto com suavidade, mas era tudo uma ilusão.

Aline não estava ali, muito pelo contrário, ela estava longe de Paula, e sabe Deus o que estaria pensando, talvez estivesse mesmo a imaginar que Paula e Roberto tinham algo além da amizade ou talvez acreditasse nas palavras da amiga, mas isso somente Aline poderia dizer e enquanto não a encontrasse novamente Paula não saberia o que realmente ela pensava a respeito.


Nessa angústia e cheia de incertezas  ela ficou sentada na cama com o copo de vinho na mão, já estava no segundo copo e nada de adormecer.
Aline também  estava confusa, ela adorava Paula , mas a amiga sempre estava em companhia de Roberto isso a deixava com receio. 

De certa forma Aline sabia que Paula tinha uma família preconceituosa e que se quisesse viver sua vida de forma livre ela teria que enfrentá-los, mas isso era um assunto que não a incomodava agora, o que estava fazendo com que ela ficasse muito pensativa era a companhia de Roberto, o fato dele estar sempre atrás de Paula. Era disso que ela tinha medo, que houvesse realmente algo mais sério entre os dois.

E assim, Aline foi dormir pensativa e receosa.
Paula ao contrário não conseguiu dormir um segundo, ela estava muito arrependida, queria poder voltar atrás e recusar a carona de Roberto, mas agora já era tarde, um novo dia ia nascer.

3 comentários:

  1. Sim, Aline, há muitas emoções a caminho, continue seguindo a história,obrigada e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler ontem, e ja estou super anciosa para saber no que vai dar. É maravilhosa esta história.

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...