sábado, 14 de janeiro de 2012

As Mães de Pedro- Capítulo 8

Enquanto se dirigiam para a casa de Paula, ela nada dizia, apenas ouvia Roberto falando. A voz dele a incomodava, ela queria que ele ficasse em silêncio, mas Roberto não se calava um minuto sequer.

Paula olhava a escuridão das ruas, pensava em Aline. Em silêncio ela perguntava para si mesma:
-Será que Aline teria se zangado com ela pelo fato de ter aceito a carona de Roberto?
Paula estava louca para chegar em casa e ligar para Aline, ela queria explicar que entre ela e Roberto não havia acontecido nada. 

Ela já havia falado que eram somente amigos, mas depois dela ter aceito sua carona, certamente Aline ficaria pensando muitas coisas.

Paula estava arrependida por ter ido embora com Roberto, ela ficava lembrando do olhar carinhoso de Aline, a  preocupação em protegê-la. Era diferente tudo o que Aline dizia, a maneira como ela havia se preocupado. 



De repente Roberto estacionou o carro diante da casa de Paula. Ela agradeceu por ele ter levado-a  e no momento em que tentou abrir a porta, ele a segurou pelo braço e disse:
-Paula, me dá uma chance, só uma.

Paula respondeu:
-Roberto, por favor, nós já conversamos sobre isso, não insista, eu não te amo e você sabe que assim nós nunca seríamos felizes.

Ele acrescentou:
-Mas eu te amo, eu não me importo se você não me ama, eu vou te fazer feliz, te prometo.
Paula , nesse momento abriu a porta do carro, saiu caminhando rapidamente e disse:
-Boa noite Roberto.
Ele insistiu:
-Paula, por favor.

Ela olhou para ele mas não disse nada , e foi para casa. Já em seu quarto, Paula deitou-se em sua cama, agarrou-se em seu travesseiro e chorou como uma criança. Ela estava apaixonada por Aline e sabia que viver esse amor ia exigir dela muita coragem. Ela foi até a janela e viu o carro de Roberto se afastar, e em seus olhos a imagem de Aline a mexer com o sentimento dela , como se agora ela não pudesse mais fugir disso, ela novamente deitou- se e sentiu frio, muito frio. Como ela desejava escrever uma outra história para sua vida.

Então ligou para o celular de Aline, mas ela não atendeu. Paula se odiou naquele momento e disse em pensamento:
-Meu Deus, faça com que essa noite acabe logo.
Paula desligou o celular e ficou ali deitada, os olhos frios fixos no vazio. Ela pensou:
Que noite!

2 comentários:

  1. nossa....q drama...imagino u q tenho se passado na kabeca d aline, poix uma mulher sbe qnd um hmem ta afim. Muito dificil pras duas....mx qual amor n eh

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é um drama mesmo, é uma situação complicada,mas vamos ver o que acontecerá, continue curtindo a história e obrigada, abraços.

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...