sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

As Mães de Pedro- Capítulo 7

Aline ficou parada diante da piscina observando as estrelas enquanto via os dois se afastarem ela ficou a pensar o quanto seria difícil para Paula fazer com que Roberto deixasse de assediá-la. Era uma situação muito difícil para Paula, além da situação em casa que não seria nada fácil ainda tinha que lidar com Roberto.



Paula era aquela estrela  distante que ela apenas observava, tinha um brilho próprio, mas Aline não conseguia alcançá-la. E assim pensativa Aline foi para casa  e no pensamento a imagem de Paula a atormentava, a seguia, era impressionante como Aline não conseguia tirá-la do pensamento.

Ela queria fugir disso tudo, queria esquecer o olhar de Paula, mas era inútil.
Enquanto isso Paula e Roberto iam para casa. Ele foi dizendo coisas que ela não tinha interesse em ouvir. Paula apenas escutava, seu pensamento estava em Aline, ela desejou muito ir àquela festa para encontrá-la e agora tudo acabava dessa maneira, ela sendo levada para casa por Roberto.

Paula se odiou naquele momento e desejou que Roberto a esquecesse  e nunca mais a procurasse, mas não era bem isso o que estava acontecendo, ele estava ali ao lado dela a dizer tantas coisas, a insistir, a agir como se fosse seu dono.
Paula pensou em Aline e disse para si mesma:
Como eu estou me odiando agora, poderia ter sido mais forte e ter se negado a vir para casa com Roberto.
Tristemente Paula olhou para a rua escura e pensou em silêncio:
Tudo podia ser diferente agora.

2 comentários:

  1. Estou adorando a história .. mais acho que Paula teria que ter mais determinação de falar a Roberto que não queria ir com Ele ..mais não ela não tem puço firme .. vai sendo guiado por Ele .. mais espero que Ela encontre forças para saber dizer não a Roberto e forças para encarar sua família quando for se assumir para Eles .. mais ao lado de Aline tenho certeza que Ela irá apoia-lá em tudo .. pois as duas já se amam com uma proporção que Elas mesmo desconeheçem..Bjos e estou lendo a cada postagem que coloca rsrsr ..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por acompanhar a história, vc tem razão quando diz que Paula precisa ter pulso firme, mas a falta de coragem para enfrentar essa situação é uma característica dela porque sabe que o preconceito de sua família é grande, mas vamos ver o que vai acontecer,continue seguindo a história, abraços.

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...