domingo, 8 de novembro de 2020

Capítulo 49- As mães de Pedro

     Aline disse:

     -Tudo bem Paula, eu acho que você tem todo o direito de saber a verdade, eu vou lhe contar: O que você acha de nós sairmos, irmos a um restaurante?

     Paula respondeu:

    _ Não Aline, vamos conversar aqui mesmo e agora.

     Aline sentou-se no sofá e perguntou:

    _Você se lembra do André?

    _André? perguntou Paula.

   _ Sim o André, eu já te falei sobre ele uma vez. (Aline respondeu)

Paula falou:

    _ Bom o único André que você me falou é aquele que foi seu noivo. É dele que você está me falando?

     Aline respondeu:

   _ Sim, é dele.

   _ Mas como assim Aline? Você nunca mais me falou sobre ele e vocês namoraram há tanto tempo, eu não estou entendendo. (Paula falou com ar de admiração).

  _ Calma Paula, me deixa explicar.

    Paula com ar de desconfiança perguntou:

  ___Não vai me dizer que vocês dois.....

   __ Não Paula, me escuta. (insistiu Aline).

  ___Tudo bem, estou ouvindo, fale.

       Aline continuou:

  __ Pois bem, o André está internado lá no hospital, há alguns dias já, eu o vi  lá e conversei com ele.

      Paula perguntou:

  __Sim, mas e daí?

   Aline respondeu tristemente:

  __ O André está com câncer .

   Paula olhou fixamente para Aline, ficou em silêncio por alguns segundos e depois perguntou;

  ___Câncer?

___Sim, Paula, câncer e um tipo de câncer muito raro e muito agressivo, o médico que está cuidando dele já me falou que o caso é muito grave e não sei se há esperanças.

Paula falou:

 _ Nossa, que triste, sinto muito por tudo isso, mas o que a doença do André tem a ver com a sua mudança de comportamento?

 Aline respondeu:

  __ Bom Paula, desde que eu e o André terminamos nosso noivado, tomamos rumos diferentes, muita coisa mudou, o fato é que o André se envolveu com uma garota e teve um filho com ela,acontece que essa moça tinha envolvimento com o tráfico e acabou sendo morta com o namorado. O André acabou ficando com o filho, acontece que agora o André está muito doente e teme pelo filho, ele não tem ninguém com quem deixar a criança.

   Paula falou:

  ___Aline, mas que história, meu Deus e uma criança no meio dessa situação toda.

   Paula continuou:

  __É , mas isso não é tudo.

  Paula assustada perguntou:

__Tem mais?

__Sim, o André quer que eu fique com o filho dele.

__O que? perguntou Paula surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...