terça-feira, 15 de maio de 2012

Após a Tempestade-Capítulo 40

Paula e Aline agora estavam tendo uma vida tranquila,saíam juntas para o trabalho, iam para a faculdade e se divertiam muito.Algumas vezes Paula ouvia alguns comentários de pessoas falando a respeito de seu pai e de seu inconformismo com aquela situação, isso a entristecia mas não a incomodava mais.
Paula havia sido promovida no jornal e agora assinava duas colunas importantes e seus textos continuavam a seu muito lidos.Aline não cansava de lhe tecer elogios.
Enquanto não terminavam a faculdade o plano de terem o seu próprio apartamento ia sendo adiado, mas havia muita felicidade e Aline dizia que deviam ser cautelosas e comprar o apartamento somente depois que já estivessem formadas.
Havia muita felicidade entre as duas, elas tiveram a coragem de enfrentar o preconceito e estavam muito felizes e  era isso o que realmente importava .Elas estavam cheias de planos mas isso seria feito aos poucos.
Paula ainda estava muito triste com a situação entre ela e seu pai, mas sabia que tinha que superar tudo isso, resolveu esperar o tempo passar, somente o tempo poderia mudar aquela situação.
Paula nunca foi muito ciumenta até o dia em que Marina amiga de Aline dos tempos do colégio resolveu passar uns dias na cidade  e ligou para Aline perguntando se podia ficar em sua casa, seriam poucos dias e Aline disse que ela poderia ir sem nenhum problema.Até aí tudo bem, nada de errado com isso, mas quando a tal amiga chegou já foi fazendo muito barulho no apartamento.Paula como sempre foi uma pessoa tranquila, não disse nada, mas era evidente que ela não havia gostado, mas mesmo assim ficou quieta já que a moça ficaria apenas alguns dias.Acontece que Marina apesar de não ser uma mulher linda, era muito extrovertida e tinha facilidade para se relacionar com as demais pessoas, não ficava um minuto sequer sem falar algo, sempre tinha alguma coisa para contar, coisas até um tanto engraçadas,Paula só não sabia se tudo o que ela falava era verdade.
Quando Marina soube que Paula e Aline eram namoradas foi logo dizendo em tom de ironia:
-Quem diria hein Aline, naquela época de colégio você com aquele seu jeito faceiro.bem que eu percebia que você olhava muito para as outras meninas,principalmente pra Clarice.É ou não é verdade?
Aline olhou para ela com os olhos espantados, ela estava surpresa nem se lembrava mais dessa tal Clarice e após alguns segundos ela disse:
-Clarice?
Marina respondeu:
-Sim, a Clarice aquela bonitona que tinha um corpo escultural,vocês sempre iam aos jogos colegiais juntas, eu a encontrei semana passada, ela trabalha com moda,faz o maior sucesso, lembra dela?
Paula olhava para Aline e a fitava friamente.Aline tentou dizer que havia se lembrado, mas Marina a interrompeu dizendo:
-Eu falo sempre com ela , ela toca muito no seu nome, diz que nunca esqueceu a amizade de vocês duas, ela vai adorar saber que eu a encontrei.Posso dar seu telefone a ela?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...