sábado, 21 de abril de 2012

Após a Tempestade-Capítulo 38

Paula saiu em silencio, ela sabia que seria melhor não se despedir de seu pai pois ele estava muito revoltado.Em silencio ela pensava :
-Quem sabe um dia, ele possa  aceitar a situação e ver que eu só quero ser feliz.É a minha vida.
 Paula estava cansada de fazer somente o que ele queria, agora era a hora de ser feliz, de ficar em paz consigo mesma.
À caminho da casa de Aline ela ia pensando em todas as vezes em que desejou que tudo fosse diferente, que as coisas pudessem ser melhores entre eles, mas agora ela sabia que só restava esperar que o tempo o fizesse ser uma pessoa menos intolerante e que respeitasse a decisão dela.
Quando chegou à casa de Aline, ela a esperava com os braços abertos, mas isso não a impediu de repreender Paula:
-Por que você não ligou que eu iria te buscar?
Paula respondeu:
-Não precisava , além disso eu já estou aqui.
Aline falou sorrindo:
-Que bom que você está aqui, durante muito tempo eu  pensei que esse dia nunca chegaria.
Paula olhou ao redor e disse:
-Mas chegou, eu disse pra você acreditar e confiar em mim, confiar no meu amor,e eu sei que muitas vezes você não confiou.
Aline falou com os olhos fixos em Paula.
-Não é bem assim, é que eu sempre pensei que você não fosse ter coragem de assumir a sua condição e vir morar comigo, mas agora você me surpreendeu, eu sempre tive muito medo de você voltar atrás e não enfrentar a situação.
Paula sorriu e disse calmamente:
-Mas como você pode ver você se enganou, e agora tudo que eu quero é pode começar uma vida nova, de maneira mais livre porque eu acho que antes eu estava aprisionada ao medo, à angústia e ao meu próprio preconceito porque antes eu não aceitava isso,mas o amor mudou tudo em mim.Quando me apaixonei por você percebi que era o seu amor que eu queria, que isso me fazia muito bem, você me faz sentir muito bem, sou uma pessoa realizada, uma mulher livre e feliz.
Aline disse:
-Que bom que eu te faço bem, porque você também me faz sentir muito bem, seu amor me faz feliz,me sinto completa, não que antes eu me sentisse incompleta, mas porque você deu sentido à minha vida, me fez acreditar no amor e acreditar que é possível enfrentar essa situação com calma e sem perder o respeito das pessoas que são importantes para nós.
Paula olhou para ela e as duas se abraçaram.Aline falou:
-Seja bem vinda meu amor, aqui agora é a sua casa, a nossa casa.Eu te amo muito.
Paula disse:
-Eu também te amo muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...