terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Após a Tempestade- Capítulo 27

Paula e Aline continuaram se encontrando sempre na saída da faculdade,não ficavam um dia sequer sem se verem, a vontade de estarem sempre juntas era imensa,elas não conseguiam mais controlar, até que chegou a um ponto em que ficou insuportável conseguir manter tudo em segredo em virtude do silencio de Paula, pois elas já estavam juntas há alguns meses e os encontros continuavam da mesma maneira,às escondidas.Roberto que a esta altura já sabia de tudo deixou de assediar Paula, e ao contrário do que ela pensava, ele não contou nada a seus pais, mas vivia jogando indiretas de modo que aumentou a desconfiança deles com relação a amizade das duas.Além do fato de Paula não arrumar namorado ela estava sempre ao lado de Aline que também não era vista com nenhum rapaz, isso começou a incomodar seus pais, até que um dia o pai de Paula perguntou a ela:
-Paula, essa moça não tem namorado?Eu sempre a vejo sozinha.
Paula se assustou nesse momento e falou:
-Como é que é?O Senhor sempre a vê?Acho isso tão estranho , a Aline quase não vem pra esse lado da cidade, como o Senhor a vê ?Está seguindo ela pai?
Ele olhou firmemente para a filha e disse:
-Não, eu não a segui, mas você sabe que as pessoas gostam de falar da vida alheia e me falaram coisas a respeito dela.
-Que coisas te falaram?
Ele respondeu:
-Me disseram que ela nunca arruma namorado e está sempre na companhia de outras mulheres.
-E o que tem isso pai?Ela é mulher por isso é natural que tenha amizade com outras mulheres.
Ele argumentou:
-Ela é mulher, mas vive de intimidade com as moças.
Nesse momento Paula sentiu que seu pai a estava colocando contra a parede, ele estava esperando uma resposta.Paula novamente perguntou:
-Intimidades com outras moças?
-Sim, você não percebeu minha filha?Preste atenção Paula, eu não quero que você caia na boca dessa gente aqui do bairro, todos já estão comentando, por isso eu te peço.Saia de perto dessa moça, eu não quero mais saber de você andando com ela,e essa história de ficar dormindo na casa dela, isso vai acabar, isso pra mim é uma palhaçada, essa moça não é amizade pra você, eu não quero mais saber disso.
Paula tentou explicar:
-Pai, eu sei que o Senhor é um homem severo, mas as coisas mudaram, a juventude que o Senhor teve é muito diferente da forma que os jovens vivem hoje,a  sociedade mudou, evoluiu, isso é uma coisa normal.
-Não na minha família, não enquanto você estiver morando sob o meu teto , eu quero respeito nessa casa, essas pessoas andam só com sacanagem, nada mais, eu quero você longe disso.Por que você não faz igual as suas primas, sai com elas, tenta conhecer pessoas diferentes, esquece essa amizade.
-Pai, a Aline é uma pessoa boa,decente, trabalhadora, eu não sei porque o Senhor está falando desse jeito.
-Você sabe sim, claro que você sabe, você está fugindo do que eu estou falando.
-Paula alterou a voz:
-Eu estou fugindo?
-Sim, é isso mesmo, eu sei o que está acontecendo, não tente me enganar porque eu não sou idiota.Meu Deus, eu não sei porque você não tenta conhecer um rapaz legal,de família, fica se envolvendo com esse tipo de gente.Eu estou muito magoado com você minha filha,por isso eu quero te fazer um pedido:Mude as suas amizades, conheça outras pessoas, tenta sair com as suas primas, eu tenho certeza de que vai ser muito melhor pra você, não fica envolvida com essa moça minha filha, você é um menina tão especial, tão delicada, não foi isso que eu quis pra você.Eu sempre sonhei te ver entrando na igreja, de véu, com o seu vestido longo, linda, e o seu noivo te esperando no altar, pronto pra te fazer feliz, te respeitar.
Paula o interrompeu:
_Pai, isso que o Senhor está falando é tudo muito perfeito, mas a vida real não é assim pai, as coisas na prática são muito diferentes, eu queria poder explicar de modo que o Senhor tivesse compreensão com as coisas que eu quero te falar.
-Compreensão?Então você está admitindo que tem algo mais sério com essa mulher?
Paula nesse momento olhou para o pai e não teve coragem de responder nada  a ele.Se calou enquanto ele a fitava com os olhos cheios de questionamentos, Paula estava com as mãos trêmulas, ele havia tocado no assunto que ela estava tentando esconder, ela não tinha coragem de respondê-lo, apenas o olhava, seu coração estava acelerado,agitado, ela queria dizer a verdade, contar tudo logo mas ainda lhe faltava forças para isso.Ele ficou lhe olhando em silencio esperando que ela lhe respondesse e como a resposta não veio , ele limitou-se a repetir:
-Sai de perto dessa moça, e por favor, arruma um namorado.

2 comentários:

  1. E por uma situação dessa meu pai n fala cmg..

    ResponderExcluir
  2. Semana passada no Tatu, observei um Pai gritando com sua filha, ele acabara de descobrir que sua filha gostava de outra mulher, foi estremamente tenso. Eu sou assumida, no começo foi dificil, mais hj todos meus familiares e amigos aceitam. Fazem até piada!

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...