segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Após a Tempestade-Capítulo 26

Paula e Aline ficaram durante alguns momentos apenas ouvindo as próprias respirações, e o tempo passou, elas não se deram conta disso e ao contrário do que as duas haviam combinado, Paula não foi para casa, o desejo e a vontade de ficarem juntas, de se curtir mais um pouco falou mais alto,elas nem viram as horas passarem e acabaram adormecendo, mas a essa altura depois de ter enfrentado Roberto,Paula já não estava mais tão preocupada com os comentários e as indagações de seu pai, agora ela estava mesmo decidida a enfrentar todos em nome não apenas do amor, mas em nome de sua própria vida e de sua felicidade, não era apenas por estar com Aline, ela teria que enfrentar de qualquer jeito.
Então foi para casa, Aline a levou e as duas prometeram se encontrar novamente a noite na faculdade.Assim que chegou em casa,seu pai já havia ido para o trabalho, mas vieram as perguntas de sua mãe, novamente a lhe questionar onde havia passado a noite e com quem estava, Paula sabia que teria que passar novamente por esse interrogatório, isso lhe dava nos nervos,afinal, ela era adulta, eles a tratavam como uma menina ainda, ela havia crescido, tinha sua própria vida, suas vontades, não poderia ficar a vida toda a passar por essa situação, eles tinham que ver que ela já não era mais a adolescente, era uma mulher.Paula estava se enchendo daquilo tudo.Ela pensava em silencio:
-Meu Deus, eles me tratam como criança, quando é que vão perceber que eu cresci e que tenho o direito de viver minha vida como eu quiser ou da maneira que eu me sentir bem?
Quando sua mãe continuou aquele interrogatório e ela disse que havia passado a noite na casa de Aline, ela já lhe perguntou logo?
-Escuta ,minha filha,essa moça não tem namorado?Antes você não tinha essa mania de ficar dormindo na casa dela , porque agora tem que estar sempre lá?
Paula não sabia o que responder., ela queria falar tudo logo,mas sua mãe estava ali em sua frente, a olhar fixamente para ela, a interrogando, como se ela tivesse cometido um crime.Os olhos de sua mãe a interrogavam de maneira ameaçadora, ela sentia algo mais na força daquele olhar, ela o conhecia.
-Paula ficou em silencio alguns segundos, depois respondeu:
-Mãe, ela não tem namorado,e eu vou pra casa dela, porque ela é uma amiga muito legal,  a gente fica conversando e como ficou tarde eu resolvi dormir lá, foi isso.
A mãe não disse nada, ela era uma mulher muito esperta, Paula percebeu que havia algo que ela queria lhe perguntar, mas não perguntou.Apenas balançou a cabeça negativamente como das outras vezes, reprovando a atitude da filha.
Paula foi para seu quarto.Os dias seguintes correram com as desconfianças de Aline em acreditar que Paula não teria coragem de assumir a situação.Ela se desesperava quando pensava que podia perder seu amor definitivamente, enquanto na casa de Paula o clima passou a ser de incerteza e das indiretas que sua mãe passou a jogar diante de suas atitudes.
Paula começou a  sentir que estava chegando o momento, a situação com Aline estava se tornando cada vez mais séria, elas não conseguiam ficar muito tempo longe uma da outra,era recíproco, havia um desejo enorme que surgia de repente e elas não conseguiam controlar a vontade de se encontrar e de viverem cada momento daquele amor.

Um comentário:

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...