terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As Mães de Pedro- Capítulo 11

Durante o trajeto a caminho do apartamento de Aline houve um silencio. Paula estava ansiosa.


Chegando ao apartamento Aline ofereceu a ela um pijama para que pudesse dormir confortável. As duas estavam molhadas da chuva. Paula tomou um banho quente e vestiu-se. Aline fez o mesmo.

Paula sentou-se no chão da sala, encostou-se no sofá e ficou olhando Aline preparar um chocolate. Enquanto isso Aline disse:

-Quando chover Paula, você me liga que eu te levo e te deixo em casa depois, não dá pra ficar andando por aí com essa chuva forte, você pode pegar um resfriado ou até mesmo uma pneumonia e eu não gostaria de vê-la doente. Quero te ver bem.


Paula ouvindo isso, disse:
-Pode deixar porque você vai enjoar de me ver.
Aline veio com dois copos de chocolate, sentou-se no tapete ao lado de Paula, deu um copo a ela e disse:
-Acha mesmo que eu posso me enjoar de você?
__Tenho certeza.
__Você pode estar enganada.
Paula sorriu com um olhar tímido e Aline começou a falar:


__ eu quero dizer pra você que ontem eu fiquei chateada em ver você ir embora com o Roberto, mesmo que você diga que não há nada entre vocês, ele está sempre correndo atrás de você, então eu não consigo pensar outra coisa. Mas por outro lado, se você diz que ontem não aconteceu nada, eu prefiro acreditar em você, além disso você não tem nenhum compromisso comigo, não há motivos para ficar te incomodando com isso.

Paula perguntou:
-Por que diz isso?
Aline respondeu:
-Porque se você quiser a partir de hoje ser a minha namorada, minha companheira, eu estou aqui. Se você quiser.

Paula olhou ficou em silêncio por alguns minutos e Aline acariciou seu rosto de uma forma única, diferente.

Paula fechou os olhos  e de repente a voz de Aline ao seu ouvido ecoou como uma canção distante, Paula estava como se estivesse em uma viagem dentro de si mesma, não havia nada lá fora. 

Ela estava agora se conhecendo de verdade, enquanto a voz de Aline transformada em canção ecoou em seu ouvido dizendo:
_Fica comigo.
Parecia que uma sinfonia era executada na sua voz melodiosa e serena e Paula na sua sensibilidade parecia estar sendo embalada por ela. Sua alma estava livre.  Ela abriu os olhos e respondeu com sinceridade:
__Eu quero.

4 comentários:

  1. Nossa Maeh.... Eiita Paula se entrega logo aushaus aiaiai . Nao se prenda mais menina !!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, obrigada por comentar e estar curtindo minha história.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. uuuaaauuu, Me fez refletir sobre minha ex. q coisa não.

    ResponderExcluir
  4. Nossa uauuuuuuuu que loucura aiaiaiiiiiiiii...

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...