terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As Mães de Pedro- Capítulo 5

Assim que Cibele e Alexandre foram embora, Paula e Aline permaneceram ali sentadas ao redor da piscina. Foi Paula quem comentou:
-Você não precisava ter se preocupado em me levar pra casa, apesar de eu ter adorado o fato de você se prontificar a me dar carona.


Aline falou:
-Será um prazer te levar pra casa, se os seus amigos precisaram ir embora, imagina se eu te deixaria só.
__É que eu não moro na cidade como você sabe.
__Não tem problema eu te levo.
Paula olhou para Aline e perguntou:
-Você não me deixaria ir embora sozinha?
-Claro que não, jamais, eu já falei que você é uma ótima companhia.
-Eu agradeço por você ter se oferecido para me levar, mas creio que Roberto irá me procurar pelo que sei ele ainda não deixou a festa.


Aline perguntou:
-Você prefere que ele te leve?
-Claro que não, eu não suporto mais o Roberto andando atrás de mim, não sei mais o que faço, já disse a ele que não pode haver nada entre nós porque eu não o amo e ele insiste em dizer que podemos ser felizes , que  me ama por nós dois.


-Que bom que você prefere ir comigo, e você precisa dizer para o Roberto que essa história de um amar pelos dois não existe, o amor deve ser recíproco.
Paula respondeu:
-Eu sei, mas ele não aceita, acha que eu devo amá-lo mesmo não suportando estar ao seu lado, não entende que o amor não nasce porque desejamos, ele simplesmente acontece e eu nunca o amei.


-Então mostre isso a ele.
-Mas eu tento, eu sempre digo isso a ele, mas não adianta. Roberto é possessivo, autoritário, acha que manda em mim, sinceramente não entendo porque ficou assim comigo pois eu nunca lhe dei esperanças, além disso há muitas outras moças interessantes na nossa sala.

Aline falou:
-Você precisa se afastar aos poucos, assim ele vai perceber que você realmente não está a fim de nada com ele.
-É eu vou seguir a sua dica, quem sabe assim ele desencana de uma vez e pára de me seguir.


Nesse momento Aline falou:
_Você realmente precisa fazer com que ele veja que não deve ter nenhuma esperança com relação a você, tem que deixar isso muito claro, caso contrário ele vai continuar com o mesmo comportamento, e vai persistir, por isso é importante que vocês se entendam logo quanto a essa situação.

Paula concordou dizendo:
- É eu sei.


2 comentários:

  1. NOSSA QUE HISTÓRIA ENCANTADORA,ESTOU ADORANDO,MUITO INTERESSANTE...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está gostando Adriana , continue curtindo, um abraço.

    ResponderExcluir

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...