segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As Mães de Pedro- Capítulo 4

Aline olhou para Paula e sorriu, era evidente que ela queria que a amiga ficasse ali e não tentou esconder isso. A música começou novamente e as duas resolveram ficar por ali. Sentaram-se em uma das mesas que havia ao redor da piscina.


Paula a essa altura nem lembrava mais que Roberto certamente sairia a sua procura, e ela também não estava nenhum pouco preocupada, para ela só importava estar ali, era uma sensação  diferente.

Enquanto isso Aline olhava para a água da piscina e ali ela via refletida a imagem de Paula. Ela também tinha vontade de falar muitas coisas, mas ainda havia um pouco de receio, ela tinha medo de que existisse realmente alguma coisa entre ela e Roberto.


A amiga negava, mas Aline ficava sempre com uma ponta de desconfiança, pois Roberto estava sempre atrás de Paula, querendo ficar com ela, insistindo, fazendo promessas.
De repente, Aline olhando fixamente a água da piscina disse:

-Você tem os olhos lindos. O que será que eles estão procurando?
Paula falou:
-Eles estão procurando por uma única pessoa, uma pessoa que eu possa ser feliz com ela, não importa onde, qualquer lugar pode ser o melhor lugar, desde que eu esteja bem.
Aline perguntou:
-E qual o melhor lugar?

Paula respondeu:
_O melhor lugar é onde eu possa me aconchegar, onde me sentirei protegida e amada.

Aline olhou  para Paula e fez um sinal de que estava tentando descobrir que lugar era esse que a amiga falava.
Paula continuou:
-Tenho tentado lutar contra isso durante muito tempo, tenho fugido de mim  e fingido para todos, como se as pessoas ao meu redor pudessem entender o que eu sinto, e tudo o que acontece dentro de mim nem eu mesma consigo entender.

Aline perguntou:
-O que você sente?


Paula olhou para a lua distante e respondeu:
-Sinto que não posso mais continuar fugindo, preciso ser feliz e encontrar  o meu caminho, as pessoas não podem me impedir de ser feliz , eu tenho esse direito. Não quero mais viver essa vida de mentiras que vivi até hoje, quero ser eu mesma e me sentir realizada como pessoa.

Aline olhou para ela . Paula falou:
-Me desculpe, estou fazendo um desabafo e você não tem a obrigação de ficar me ouvindo, afinal nós viemos aqui para nos divertir.
Aline disse sorrindo:

-Não se preocupe eu acho que sei do que está falando, pois isso já aconteceu comigo.
Paula perguntou:
-Você sabe?
-Sim , eu sei.(Aline respondeu e a olhou fixamente)

Paula disse:
-Que bom que você me entende, é muito bom ter em quem confiar.
Nesse momento, elas foram interrompidas por Alexandre que veio dizer que Cibele infelizmente não estava muito bem e que iria embora, mas eles não estavam a fim de estragar a noite de Paula e perguntou se ela queria ir com eles ou se ficaria na festa.. Nesse momento, Paula ficou indecisa e Aline falou:

-Paula se você quiser ficar não se preocupe , eu posso levá-la pra casa.
Paula olhou sorridente para Aline. Ela aceitou o convite e disse que Alexandre e Cibele podiam ir tranquilos, ela ficaria bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...