quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Após a Tempestade -Capítulo 48


Paula estava cada vez mais intrigada e decidida a saber o que estava acontecendo e como Aline não lhe dizia nada resolveu ir pessoalmente perguntar a sua chefe  se ela sabia de alguma coisa, pois ela e Aline eram grandes amigas, mas essa idéia de Paula ir até o trabalho de Aline a deixou muito irritada. Assim que se encontrou com Sandra , sua chefe, apesar de estar meio sem jeito Paula foi direto ao assunto:
Sandra eu sei que o que me traz aqui é um assunto muito pessoal mas você é chefe da Aline e além disso é uma grande amiga dela, a Aline está estranha comigo ,sei que está acontecendo algo, mas ela não quer me dizer, você sabe de alguma coisa?
Sandra respondeu:
-Olha Paula, sinceramente eu também não sei de muita coisa e acho que mesmo se soubesse a Aline seria a pessoa mais indicada para falar sobre isso, acho que vocês deviam conversar melhor, tentar se entender, sei lá , mas eu não tenho o direito de me envolver nisso, se a Aline não lhe contou nada é porque certamente tem os seus motivos.

Paula olhou ao redor e depois disse:

-Sandra, mas como é que eu fico nessa história, há dias que eu percebo que ela está diferente, eu não vou mais suportar isso por muito tempo, já passou da conta, eu estou ficando cansada, Já perguntei várias vezes a ela o que está acontecendo e ela não diz nada, meu Deus, eu não sei mais o que fazer,não entendo porque ela  está me tratando assim, se me desse um motivo talvez eu até entenderia, mas esse silencio dela está acabando comigo.

Sandra muito pensativa disse:

-Olha Paula, a Aline é uma pessoa muito correta e jamais te enganaria, porém , eu acho que se ela não te conta nada deve ter um motivo forte  e se assim for eu penso que você deve continuar a insistir até que ela te conte porque o que não pode é vocês continuarem nesse clima , mas também eu acho muito importante você saber que de repente a Aline pode estar tentando te proteger de alguma coisa.

Nesse momento Paula olhou para Sandra de um jeito meio estranho como se não tivesse entendido bem, naquele momento Paula percebeu que Sandra sabia de algo e que não queria lhe falar, e certa de que aquela conversa não a levaria a lugar algum resolveu voltar pra casa.

Assim que chegou Aline já estava em casa e Paula desconversou para não dizer que havia estado com Sandra e lhe perguntado todas aquelas coisas.

Então Paula decidiu que só havia uma forma de Aline abrir o jogo com ela, e era através de seu distanciamento , a solução era pagar com a mesma moeda e foi o que fez então Paula começou a se afastar de Aline , foi então que ela a chamou para conversar:

-Paula porque toda essa distância, o que está acontecendo?

Nesse momento Paula lhe falou:

-Agora você está vendo o que eu estou passando com a sua mudança de comportamento , agora você sente na sua própria pele o que eu estou sentindo há meses e acho que agora já que estamos iguais nas nossas atitudes chegou a hora da verdade, ou você me conta o que está havendo ou me esquece de uma vez.

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...