sábado, 17 de março de 2012

Após a Tempestade-Capítulo 35

Após essa discussão com seu pai Paula ficou muito chateada, essa situação a deixou triste porque ela não queria que fosse assim, mas o que fazer se essa era a maneira dele pensar sobre o assunto?Ele não mudava, muito pelo contrário, insistia em dizer que Paula devia parar com tudo isso  e arrumar um namorado.O que fazer se ele não aceitava?Não havia nada que ela poderia fazer.
Durante um bom tempo Paula ficou sentada em sua cama lembrando da discussão com ele e como ela desejou que as coisas fossem diferentes.Ela não queria aquele clima pesado dentro de casa, ela queria que tudo estivesse bem.Ma não, nada estava bem, e agora depois daquela discussão as coisas entre eles pioraram, ele havia sido muito rude com ela.
Paula ainda podia ouvir as palavras frias que haviam marcado tanto dentro dela, mas agora ele tinha expulsado-a de casa, o que ela tanto temia que acontecesse acabou acontecendo, e agora só lhe restava sair de casa e ir de encontro a sua nova vida, ela estava se encontrando finalmente, havia agora a promessa de uma vida mais feliz e completa, sem os velhos medos, os velhos receios, somente a esperança agora é que teriam lugar em seu coração, a esperança de uma vida feliz como todas as outras pessoas, finalmente agora ela estava de volta à vida, como se estivesse a olhar para um novo amanhecer,como se estivesse a admirar o sol no horizonte, e onde ela tivesse que ir o amor estaria ali a lhe mostrar o caminho mais seguro e ela se sentiria forte e seria feliz.Em seus olhos agora brilhava uma luz diferente, mais nítida, mais intensa, era essa luz que estava dando brilho à ela,Paula já não se sentia como aquela menina medrosa, tímida , de quem lhe roubavam os sonhos e a coragem, como um livro que havia sido aberto, agora o seu coração estava se sentindo livre, porém, cauteloso e mais forte, muito mais forte.
Ela começou a pensar em Aline e lembrou-se de que ela havia dito que se o seu pai lhe expulsasse que ela poderia ir para sua casa, e Paula confiava nisso, ela confiava em Aline, ela sabia que não iria se decepcionar, Aline estaria esperando-a de braços e coração aberto e ela mais uma vez se sentiria  a mulher mais amada.Paula sabia que o amor das duas era muito forte, por isso ela se sentia forte também e sem recear mais nada ela ligou para Aline, precisavam conversar logo, ela precisava sair da casa de seus pais, já que havia sido expulsa.
Ao atender o telefone, Aline percebeu que a voz de Paula estava agitada e logo perguntou?
-O que houve amor? Você parece nervosa, o que aconteceu?
Paula respondeu com a voz embargada, as lágrimas passeando em seu rosto:
-Amor, preciso de você, preciso muito, estou desesperada.
-Mas me diga o que houve, estou preocupada.
Com as lágrimas escorrendo em seu rosto, Paula começou a falar , sua voz estava fraca e ela chorava.
-Aline, meu pai me expulsou de casa, não tenho para onde ir.
Aline falou em tom de surpresa:
-Como assim não tem para onde ir?Eu não lhe disse que você poderia vir pra cá?Vamos morar juntas, é tudo o que eu quero há muito tempo.
Paula disse:
-É que eu tive muito medo de você mudar de ideia e eu não ter para onde ir.
Aline falou com a voz mais firme:
-Você é louca pra pensar que eu mudaria de ideia, eu quero você comigo, você é meu amor, minha namorada, a mulher que eu amo.Como eu poderia lhe abandonar, se te quero ao meu lado?
Nesse momento Paula respirou profundamente, Aline pode ouvir sua respiração de alívio e disse ao seu ouvido:
-Venha amor, não tenha medo, eu estou te esperando.




Um comentário:

Capítulo 61- As mães de Pedro

 Passada uma semana o advogado ligou para Aline avisando a ela que havia sido concedida a ela a guarda definitiva de Pedro. Ela ficou radian...